Dia desses uma influencer postou foto tomando vacina contra a covid e postou nos stories agradecendo. Ao SUS? Aos cientistas que desenvolveram as vacinas? Não, a sí mesma. A ela mesma e a todos os contribuintes de impostos, desprezando todos os trabalhadores envolvidos no processo de pesquisa, distribuição e aplicação…

Quando nos vemos muito atarefados, sem tempo para colocar o trabalho em dia e muito menos para colocar em prática um hobby ou viver momentos de lazer, é comum falarmos coisas como: “o dia tinha que ter 48 horas para eu dar conta de fazer tudo o que quero”.

No…

Apesar de respeitar, não entendo muito bem esse fenômeno de querer ocupar lugares onde não se é bem vindo. Como por exemplo ser mulher e querer entrar para a maçonaria, ser gay e querer ser aceito na igreja… há de fato essa necessidade de ocuparmos todos os lugares independente do…

Não se tem muita certeza de quando o suspiro foi inventado. Encontrei fontes que citavam o século XVII, XVIII e até XIX. No entanto, uma coisa é certa: os suspiros surgiram antes das batedeiras! Estas, foram inventadas no século XX, mais especificamente em 1917. …

Mesmo em meio a crise sanitária que estamos vivendo, não é raro chegar ao nosso conhecimento a realização de grandes festas e baladas que seguem funcionando clandestinamente. Há até uma página no Instagram chamada “brasilfedecovid” reunindo as mais diversas denuncias de aglomerações pelo país.

No início, quando tínhamos a ilusão…

Já ouvi — e acho possível que eu já tenha até reproduzido — a frase: “cada um faz o que quiser, só não enche meu saco”. Pode parecer uma frase inocente, mas no contexto que ela é utilizada, cabe uma reflexão.

Geralmente ela é dita para minimizar pautas levantadas por…

Uma amiga da minha mãe que é evangélica disse recentemente que: vai haver um dia em que Jesus irá mandar as pessoas ficarem em casa e aquelas que o desobedecerem irão morrer”. Ironicamente ela disse isso fora da casa dela e dentro da minha em meio a uma pandemia. Me…

Quando criança frequentei algumas vezes o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová.
Meu pai era da congregação, ia às reuniões regularmente, e com frequência me convidava a acompanhá-lo, o que eu fazia por livre e espontânea vontade. Nesta época, tanto minha mãe quanto meu irmão já haviam deixado de ir…

Ana Claudia de Souza

Ateia em tempo integral. Artista nas horas vagas. Aprendiz de Marxismo.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store